Thursday, May 11, 2006

Eu sabia

Eu sabia que o dia ia acabar assim, e não pensei num título de música pra esse post. Aliás, como eu também sabia, ninguém reparou que 99% dos títulos desse blog são títulos de músicas.
Como título geral pra este dia: definitivamente " Beautiful Day", do U2 num momento mais do que iluminado.
Enfim, vambora.

Eu sabia que ia acabar em lágrimas esse dia, bem do jeitinho que comecei. Lendo as coisas que as pessoas me escreveram. Foram mais de 60 pessoas me mandando mensagens pelo Orkut. Fora os telefonemas e e-mails. Obviamente senti falta de algumas pessoas - inclusive algumas que considerei falta de educação - mas lembrei de mim mesma, que lembro das pessoas e lamento profundamente não ter tido tempo de contatar pra dizer o quanto elas me são importantes.
Ah, mas tá faltando um contextozinho aqui.
São quase quatro e meia da manhã.
Cheguei há pouco em casa e faltam exatamente duas horas pra eu sair numa viagem para a qual não fiz minha mala ainda.
Passei as últimas sete horas da minha vida em lugares absolutamente insalubres, mas podremente divertidos, com gente insanamente divertida, me divertindo às pampas - e me lembrando, com uma certa dor no coração, do quão bom seria comemorar um aniversário assim na minha terra, com a minha gente.

Foi, sem sombra de dúvida, um dos dias mais felizes dos meus últimos tempos. Talvez porque a distância acentue os sentimentos de todo mundo, inclusive e principalmente os meus, que potencializei todas as expressões de afeto de todo mundo.
Então, agradeço do fundo do coração:
a turma do Mestrado, Isy, Ari, Lucas, Tiritter, Gaudêncio, Dadai, Roberta, Tia Bea, Gil, Pase, Miriam, Derbi, Fran, La Serra, Ju, Flavia, Lu, Big (não me esqueci disso nunca!!), Marli, Renato, Carla, Ane, Dieguito (waiting for our last dance), Belloc, Giovanna, Ricardo, Monica, Ana (sua louquinha!!), Gui, Gabi, Cris, Lu Araújo, Dani, Su, Rafa, Alê, Elke, Zaniel, Adriana, Aline, Ju Petry, Carol, Tadeu, Cleber, Pati, Turuga, Keka, Fabi, Claudinho, Leandro, Gabi, Evandro, Glauritcha, Merilin, Gui, Helena, Aline, Tião, Fernando (Alemão de Óculos), Carol, Ed, Gó.
E também: Cintia (Silvia Letícia!!), Adreson, Marcelo "Pirita", Lawrence (já no mural), Leo. E a Ari again, por ser tão taurina. ;)
E por último mas não menos importante: Fábio, sempre preocupado em me dar um feliz dia de aniversário; Wanessa, que me deu o melhor dia pré-aniversário que alguém pode querer; Cristie, uma figura raríssima que já ocupa um lugar de honra nas minhas memórias; minha família toda, que fez questão de ligar e/ou escrever (menos meu irmão, que devia estar muito cansado de andar pelo pago): vô, Lourdes e Artur, Paulo, Suzi e Matheus; Vanini, pela festa, pelo final de comemoração, pela rememoração tão adolescente, tão intensa, tão divertida, tão Odisséia.
E tão obviamente que dispensaria comentários, ela. A mãe. Aquela que me mandou uma cesta linda de aniversário e a quem devo cada minuto desta sentimental comemoração. Aquela cujo dia é domingo e a distância vai me impedir de abraçar - mas que o tempo não vai apagar do meu coração.

Então tá, era isso, outra hora posto minhas reflexões sobre o passar do tempo e o aniversário. São muitas e tenho uma mala pra fazer. Parati me aguarda amanhã... e vou feliz da vida. Sabaticamente, realizadamente, felizmente. Foi um privilégio ter estado com vocês.

2 Comments:

Blogger cherrytati said...

Desculpa!!!!!! Só isso posso te pedir. Culpar a correria do dia-a-dia seria diminuir a nossa amizade. Então, só te peço desculpas por não ter te dado FELIZ ANIVERSÁRIO. Do fundo do meu coração.

3:38 PM  
Blogger Luciana Grings said...

Ah, mas tu não foi das mal-educadas.
Foi das esquecidinhas mesmo. ;)
20 de setembro nos falamos, hehehe

3:41 PM  

Post a Comment

<< Home