Thursday, November 30, 2006

Eu sou do Sul

Deveria eu me sentir de que jeito ao ouvir "nunca pensei que uma gaúcha pudesse ser tão legal"?
Pessoas alimentam estereótipos. O nosso, além de ser o povo do frio, que não pode se espantar com chuva, é o de sermos arrogantes, retraídos, desconfiados.
Mas às vezes, como eu ouvi hoje, eu sou tão carioca, tão light nas coisas, que nem pareço gaúcha. Ora bolas.
O que pensar, como agir, o que fazer com isso?
Nada, oras. I am what I am. Aqui, além de ser arrogante, retraída (mas tão discreta nisso que ninguém nota) e desconfiada, sou elegante e exótica, quase nórdica num mundo de mediterrâneos, pardos e negros; olhos de menta no mar de mel e castanha; cabelos vermelhos, lisos e curtos faiscando na multidão de longos alisados ou crespos aplicados, escuros ou clareados.
É. Eu sou do Sul. É só olhar e ver que eu sou do Sul.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home