Thursday, May 31, 2007

Blue moon

Ééé... porque nem tudo podia dar errado neste dia.
Depois da epopéia raivosa e do ó do borogodó racial que eu (ainda) não comentei (mas farei agora), a gloriosa equipe tricolor anuncia: amanhã (ou hoje, né, já é quinta-feira) é dia de lua azul, a segunda lua cheia do mês de maio.
Nada que me surpreenda.
Enquanto no Olímpico Monumental a temperatura era de oito graus, aqui na Guanabara os termômetros cravam quinze e o povo está quase morrendo congelado. Toma o que te mandaram!

***
E, last but not least, a primeira grande furada dessa porcaria de sistema de cotas que veio à tona.
Gêmeos: um é considerado branco e o outro negro. Um vai entrar na UnB, o outro não.
Ao mesmo tempo, descobre-se que tanto Neguinho da Beija-Flor quanto Daiane dos Santos são mais europeus do que africanos.
O que comprova várias das minhas teorias.
A primeira é de que é mais do que necessário jogar essa merda de cotas fora e partir para uma ação que, se não vai resolver a coisa toda pro ano que vem, quem sabe pra década que vem já não começa a melhorar: investir pesado em EDUCAÇÃO. A sério. De qualidade. Começando do zero, e não dessa bobajada de ciclos que ninguém reprova e o trenzinho do oba-oba só aumenta enquanto a gurizada mata aula.
A segunda é de que demorou, mas ficou mais do que provado de que não vai funcionar porque eu posso chegar lá e dizer que sou negra e se o avaliador for daltônico lá estarei, a mais pura das caucasianas, no meio dos "beneficiados" por uma política racista e idiota.
A terceira é de que esse negócio de orgulho negro é balela. Assim como o orgulho de todas as minorias. E de que só vai haver um mundo bom e legal de verdade quando se jogar fora essa palhaçada de selecionar por cor de pele e se passar a selecionar por cor de caráter.
Eu poderia continuar a discorrer sobre minhas teorias aqui, mas outra teoria acabou de ser comprovada e o barulhinho de chuva está me deixando vesguinha de sono. Finalmente.

2 Comments:

Blogger Anamein said...

"A terceira é de que esse negócio de orgulho negro é balela. Assim como o orgulho de todas as minorias."

MAS MINORIA AONDE, MINHA FILHA? Aí? Aí no Rio eu me sinto uma branquela! E olha que, como dizem, eu sou cor de cuia

8:40 AM  
Blogger Luciana Grings said...

Pois é! Justamente!
Aliás, não sei se tu sabe, mas num censo qualquer, talvez o último do IBGE, onde as pessoas dizem de que cor são, o RS tem mais negros que a Bahia.

6:37 PM  

Post a Comment

<< Home