Tuesday, August 28, 2007

La solitudine

Desenvolvi alguns hábitos que foram de mansinho se arraigando nesta vidinha. Cochilar de tarde e a tevê muito ligada quase sempre no mudo são alguns deles. Cochilar de tarde com a tevê ligada baixinho, então, é campeão. É a medida sonora do tempo passando.
Mas nestes últimos dias consegui me livrar de pelo menos a tevê. Entre sexta e sábado, ela só foi o dar o ar da cor nas últimas horas da noite. Domingo, sim, cumpriu seu papel de trilha sonora da ressaca. Ontem e hoje, a ressaca da insônia me obrigou a manter a casa no silêncio que tem combinado melhor com o meu ruído interno. Engrenagens não fazem barulho quando operam no oco.
Tenho lido bastante nestes dias, e li duas coisas em especial interessantes.
Do meu atual livro de cabeceira de meditações, vem "Procurei ao meu redor o que estava faltando em minha vida, então descobri que o que estava faltando era eu."
E o Gabo me veio com mais essa pérola da palavra escrita:
"Taciturno, silencioso, insensível ao novo sopro de vitalidade que estremecia a casa, o Coronel Aureliano Buendía compreendeu de leve que o segredo de uma boa velhice não é outra coisa senão um pacto honrado com a solidão".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home