Tuesday, April 11, 2006

O gatão de Santa Tereza

Pois hoje tirei a tarde para acompanhar o Lawrence a Santa Tereza, já que eu não conhecia o bairro também.
Depois de andar naquele balança-mas-não-cai que é aquele bondinho (simpático, pero periclitante) em regime de semi-greve, descemos aquelas ladeiras bonitinhas em pleno sol da uma e meia da tarde. O bairro é mesmo uma gracinha e tem vistas maravilhosas pra tudo que é lado. De vez em quando me lembrou a Boca, de esquinas coloridinhas. Comemos uma senhora moqueca...
e fomos passear. Aí começou a história.
Fomos tentar ir numa livraria e dei de cara com ela. Uma gata LINDA, a Pandora. Toda cinza de olhos dourados. E enquanto eu fui lá, cheia do amor pra dar, a gata embestou com o Lawrence. Ofereceu até a barriga pro carinho.
Depois teve o gato frajola meio doentinho do Parque das Ruínas. E era macho, então não deu muita bola.
Mas a gata branca de olhos verdes, em seguida, atravessou a rua e veio direto discursando e pedindo carinho pra ele. E eu com a maior cara de tacho, óbvio. Porque só um de nós é doente por gatos, e não era o Lawrence.
Ele atribuiu ao suposto cheiro de moqueca persistindo. Eu atribuí a alguma espécie de élan felino, sei lá. Mas peguei no pé do gatão de Santa Tereza o resto da tarde. ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home