Saturday, May 27, 2006

We are the champions

Dada a quantidade de eventos memoráveis e intensos nos últimos dias no pago, cá está uma premiação totalmente bergsoniana, hehehe.

Troféu Totalflex: pra mim, pelos eventos que seguem.
Terça: despedida do Rio, com direito a uma garrafa de cachaça Paratiana, de melado com canela.
Quarta: inteiraça, almoço no restaurante da UFRJ com as figuras mais figuras do pós. Levantar da mesa às quatro e trinta da tarde, depois de VINTE garrafas de cerveja - das quais oito saideiras divididas entre quatro mulheres, em homenagem à querida aniversariante do dia e ao dilúvio que cobria a baía de Guanabara.
Quinta: cervejas no 373, de lei. E um d´esse e outro d´aquele no bar.
Sexta: uma jarra de vinho no baile do Gaúcho e uma garrafa de vinho no bar.
Aguardem boletins extraordinários do final de semana.

Troféu More than words: para a minha mãe, que me guenta e suporta comigo até as quatro da manhã um boteco fedorento a cigarro - mas divertidíssimo.

Troféu Demorasse, nêga!: para a Gol, que conseguiu me fazer chegar em Porto Alegre meia noite e vinte, ao invés das dez pras onze previstas. E com uma mega dor de ouvido.

Troféu Nietzsche tinha razão: para o Baile dos Aniversariantes do Mês do Gaúcho. Qualquer minuto passado a mais lá dentro era uma demora insuportável na busca de coisa melhor para ouvir. Uma ode à dor como mecanismo de memória.

Troféu Santa Companhia, Batman!: empate quádruplo. Para o Leo e excelentíssima (que não ouso escrever o nome aqui para não perder um "i" ou deixar um acento de lado - eu odeio quando erram o meu nome e odeio errar o dos outros, mesmo quando é um erro mínimo assim), que se deram ao trabalho de ir ao evento supra e ainda fizeram a maior cara de tudo numa boa.
Também para a Cintia, que é uma lenda viva e é a única pessoa capaz de me arrastar pra Formilâminas numa quinta à tarde.
E para o Derbi, que eu injustamente sempre apresento como "meu ex-aluno" mas já passou pra categoria dos "atuais amigos".

Troféu There´s no place like home: para aquele lugar que todo mundo sabe que mora no meu coração. Só lá eu consigo ouvir Joe Cocker e fazer uma performance super sexy em cima dum salto agulha sem ligar praquele bando de gente olhando.

Troféu Geladeira do ano: para este pago que sabe ser gelado quando quer. Poutz...