Monday, July 03, 2006

Questão de vestibular

Leia com atenção o seguinte texto de Xico Sá, publicado no Blônicas de 03/07/06:

O truque do “Estou confusa...”

Amigos machos, amigas fêmeas, amigos gays, amigas lésbicas, amigos transexuais, amigos de todas os naipes e naturalezas... Sabem de uma coisa que acho massa, o máximo, nos tais tempos que voam? A apropriação do discurso masculino por parte das mulheres, já notaram? Não chega a ser propriamente um plágio, mas é uma beleza, quase, quase!
E nos interessa sobretudo a enganação-mor, o clássico dos clássicos da nossa principal desculpa. Aquela usada desde priscas eras, saca?
Então dois pontos para acochambrar os parafusos da memória: “Estou confuso, não é culpa sua, você é ótima, mas acho que não vou lhe fazer bem nesse momento, bla-bla-bla-bla”.
Haja enganação, nove horas, truque, fraude...
Já ouviram esse fragmento do discurso nada amoroso, né?
Pra completar: “Você merece algo melhor!!!”
Repito, era um clássico das desculpas dos machos. A nossa maior falta de vergonha na cara. Agora, faz favor, bote um “o” no lugar do “a”.
Pronto.
Sim, agora ouvimos a mesma ladainha da boca das moças, o mal é o que sai de onde menos esperamos, poxa!
Já faz tempo que essa desculpa _ “ESTOU CONFUSA...”­_ só sai da boca delas.
Não faz mal, quantas vezes não usamos do mesmo artifício, da mesma falta de argumento, tá legal, eu aceito o fingimento...
Mas por favor, crias das nossas costelas, devolvam o meu caô, o meu 171, o meu agá, a minha enganação-mor, a minha forma de me livrar mais fácil e, de preferência, de forma indolor.
Encanta-me o avanço das mulheres em todos os campos, só é desnecessário o quase plágio dos nossos discursos. Vocês não carecem disso, vocês são mais sofisticadas, lindas e labirínticas.
“Estou confusa...”
Isso era apenas coisa de macho frouxo, não de elegantes mademoiselles. Tudo bem que vocês, belas raparigas, avancem em tudo, mas não careciam furtar logo o pior dos nossos defeitos.
Somente nesta última semana, deparei-me com quatro amigos sorumbáticos e macambúzios. Todos vítimas do “eu estou confusa, não é culpa sua...”
Devolvam o nosso discurso picareta, façam-me favor!
Nosso 171 de volta!
Pronto, acabou!


Quem cai nesse 171 masculino é:
a) Burra.
b) Ingênua.
c) Cega.
d) Tola.
e) Todas as anteriores.

Eu marquei E, porque eu caí! HA!
Agora, vejam bem. Depois de cair uma vez, a gente não cai nunca mais. Principalmente depois deste texto fundamental.
Onde é que andavam meus consultores para assuntos masculinos, meu Deus?

1 Comments:

Blogger b. said...

ih, que coincidência. estava comentando isso com uma amiga esses dias, parece que os papéis se inverteram.

lembra daquela época, sééculos atrás, onde meninas queriam namoro e os meninos fugiam disso como o diabo foge da cruz? pois bem, good times.

a impressão que eu tenho é que agora os meninos em geral querem casamento, e as meninas querem mais é aproveitar e não se comprometer.

fazer o que, né?

9:53 AM  

Post a Comment

<< Home