Friday, July 28, 2006

These days

Antes que eu me esqueça: vão ler o Carpinejar e chorem que nem eu, com saudade de uma coisa que nunca tive.

***

E destes dias tão estranhos fica a poeira se escondendo pelos cantos.
E as entrevistas se acumulando no gravadorzinho. Coisas lindas e intrigantes e interessantes.
E encontros deliciosos, divertidos, interessantes, inesquecíveis. Descobri que Freud explica essa necessidade de encontrar tantas pessoas em pouco tempo.
Mas o que impressiona mesmo é a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.
Ontem, depois de um dia cheio, cabeça cheia e nenhum sono, resolvi sair no meio daquela ameaça de chuva.
Tarde demais pra voltar pra casa e cedo demais pra resolver fazer qualquer outra coisa, aqueles pingos grossos começaram a cair do céu sobre mim.
Tem coisas que só água celestial pode limpar da gente. E foi o que fiz. Desci até a Cidade Baixa sentindo a alma lavada daquela chuva de inverno. Entrei no bar com a diva encarnada até o último ossinho e brindei com bolas de fogo àquele aniversário infeliz, rindo e brincando da roupa molhada.
E descobri que o Wolverine não se chama Logan coisa alguma. E bebe JB com coca-cola. E fuma cigarrilha.
Mas custei a dormir do mesmo jeito.

***

E hoje, o dia me brinda com um encontro especialíssimo.
É bom saber que dez anos atrás eu podia ser responsável o suficiente para fazer promessas a cumprir aos 26 anos.
E que, apesar de tudo e dos caminhos estranhos que a vida dá pra cada um, sempre tem um café e um kalanchoe pequeníssimo e delicado esperando pela gente.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querida, meu dia tava sendo pior que pessimo e naquela mesinha tudo mudou....foi inesquecivel.

10:08 PM  

Post a Comment

<< Home