Saturday, April 28, 2007

Show de rock'n'roll

E ontem eu matei dois coelhos com uma caixa d'água só.
Fui conhecer finalmente o lendário Circo Voador e vi um show do Roupa Nova. Digam o que quiserem, que é brega, que é populacho, que é qualquer coisa. Eu só digo o seguinte: os caras são FODA. O show é SHOW. Produção impecável, os caras não erram uma nota, showbiz de altíssima qualidade.
Evidentemente nem tudo foram flores. A produção do Circo Voador deixou a desejar, abriu os portões tarde, o show começou tarde e todo mundo na fila comeu a maior areia quando a ventania das nove da noite pegou todo mundo de assalto.
E eu estou imbatível no meu magnetismo para com mulheres histéricas. Sempre tem uma babaca que usa um cabelo comprido até a cintura e não anda com um elástico na bolsinha Vitor Hugo, daí fica rabanando aquela crina toda pra todos os lados de cinco em cinco minutos, estapeando quem estiver por perto - no caso, eu. Sempre eu. A histérica sempre tem uma voz insuportável e está a bordo de uma sandália de salto fino, um namorado babão e uma amiga inseparável e igualmente histérica.
No caso em tela, a histérica também era bagaceira e assoviava pondo os dedos na boca. O tempo todo. O que me deu uma dor de ouvido considerável e uma profunda irritação. A histérica sempre quer competir com a banda pra ver quem canta mais alto, dá gritinhos quando o mais gostoso no palco é apresentado, faz dancinha nas músicas que conhece, custa a reconhecer algumas músicas mas pula de felicidade quando acerta que música é.
E eu SEMPRE acabo parando do lado duma praga dessas. Ontem, aliás, não fui eu quem parou do lado delas: elas é que me cataram no meio do povo todo e se postaram mal-educadamente exatamente na minha frente. E eu, uma espectadora moderada, uma ouvinte atenta e de hábitos operísticos diante de apresentações, sendo obrigada a aturar aquelas pentelhas de marca maior.
Mas nem essas xaropes desclassificadas tiraram o brilho do show. Fiquei na saudade de ouvir "A lenda" e "A viagem", mas a exibição foi de fato impecável. Show de rock'n'roll, pra quem acha que Roupa Nova é só música pra empregadinha doméstica.

2 Comments:

Blogger Renato said...

Lendo seu blog, estava achando mto interessante, até vc dizer que o Roupa Nova é foda!

7:57 AM  
Blogger Luciana Grings said...

E...?
Olha, Renato, só o que tenho a te dizer é que respeitar as opiniões dos outros é uma virtude. Se tu não gosta do Roupa Nova, paciência.
Eu gosto, assim como gosto do Vai, da Sade, do Gotan Project e do Mozart.
Sempre há a opção de não ler mais as bobagens que eu escrevo.

1:50 PM  

Post a Comment

<< Home