Sunday, May 20, 2007

Crash! Boom! Bang!

Muito me espanta - a mim e a todas as outras pessoas de bom senso (MEINHARDT, 2007) - a declaração do nosso glorioso presidente chocado com a repercussão de uma greve do serviço público. A ameaça ridícula de cortar o ponto do servidor é porque servidor público grevista está em férias e a greve prejudica o povo, e ele, enquanto líder sindical, queria exclusivamente prejudicar o empregador.
Oras. Vamos combinar que, se isso choca a ele, é porque ele não entendeu a dinâmica do governo democrático.
Ou alguém aí tem dúvidas de quem é o empregador do servidor público? Pelo visto ele tem, e se acha O empregador. Claro, como ele não vai a museu, não frequenta bibliotecas, não usa dos serviços da Cultura em geral, pra ele tanto fez como tanto faz.
O pior de tudo não é ele achar isso e sair dizendo em rede pública de comunicações. É o povo não se dar conta de que é o verdadeiro afetado por tudo isso, e fazer valer os seus direitos para tanto.
Enquanto isso, tem gente tirando férias mesmo - o que me deixa pra lá de passada.
E a Globo, como sempre, pintando e bordando a imagem do servidor monstro, dinheirista, que só faz greve porque quer aumento de salário. Alguém aí já contou pra massa popular quanto ganha um servidor da Cultura de nível superior? Ah, é. Eu já.
Pra quem não sabe ou não lembra, tá aqui, ó. E por conta disso, 65% dos servidores empossados do mesmo concurso que eu fiz já se exonerou, porque não guentou. Nem todo mundo é idealista, ou realizado, como eu.
Portanto, gente amiga, já que somos todos grevistas em férias, aguardem que nesta semana eu estarei de biquíni, como convém a um bom trabalhador em férias, em pleno centro da cidade. Vai ser lá no Capanema. Estão todos convidados pro chimas.

1 Comments:

Blogger Anamein said...

nossa, mami virou referencia bibliográfica!!

heheheh

boas férias! hahahahha

8:22 AM  

Post a Comment

<< Home