Monday, May 21, 2007

Essa gente bronzeada mostra seu valor

Eis que eu, em pleno domingo de jogo do Grêmio ganhando por 2x0 no Olímpico Monumental, me entupo de cachorro quente e guloseimas diversas num aniversário de criança e vou pro evento antropológico mais surreal até então na minha estada no Rio: um baile black na quadra da Portela.
E não me perguntem onde fica, porque eu ouvi a explicação e fui até lá acompanhando o caminho, mas não faço a menor idéia. E olha que eu não sou das piores em termos de localização espacial.
Chego lá por volta das dez da noite. Para meu espanto, é de longe a coisa mais família que eu vi desde as festas juninas da minha escola, lá no início dos anos 90. E olha que a roupa das mocinhas não era de todo família, não. Aquela coisa brega de subúrbio, as saias parecendo cintos alargados, tudo aquilo. E eu, me sentindo um ET branquelo no meio daquela negritude toda.
Pra dizer a verdade, me senti lá pelas tantas num musical qualquer dos anos 90. Escolha qualquer um, todos são iguais: a branquinha classe média vai ao subúrbio e conhece a street dance. Era eu, lá perdida no meio do povo todo fazendo passinhos enquanto o sujeito de borracha deslanchava em meio aos seus requebros num canto.
E pra terminar, uma palhinha da Fernanda Abreu, fazendo aparição na Zona Norte do Rio. E disparado a mais maomenos das "artistas" que já vi por estas bandas. Voz? Onde? Cintura? Onde? Sou mais eu, na boa. Branquela por branquela, eu não retoquei a cara, requebro razoavelmente e tenho uma bundinha, ainda por cima. Não vou nem falar do peito que é pra não causar inveja.

Ps. E eu que fiquei bolando um título pra um eventual post sobre o diacho do gol 1000 do Romário. Até achei. A thousand miles. Pero, será que vale tudo isso? Já foi tarde, pô. Graças a Deus acabou a palhaçada.
E dá licença que vou curtir meu fone emprestado, ouvindo uma Bonnie Tyler genial. Tem coisa melhor do que anos 80 pra se ouvir num troço desses? Preciso dum pra mim djá. Sennheiser, se alguém quiser me dar de presente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home