Thursday, July 26, 2007

Chilli con carne

Fui ver Ratatouille.
Que dizer?
VÃO. DJÁ.
A linguagem visual dos vilões acabou por ficar meio óbvia pros aficcionados por animação. Assim, o insuportável crítico Ego é uma cópia do Frodo do "Corcunda de Notre-Dame", e o chef nanico Skinner é uma versão pocket do Jafar do Aladdin. Mas ainda assim, a tecnologia da coisa está chegando num patamar inacreditável. As texturas, o movimento, tudo tudo está de tal maneira impecável que é até pecado não prestigiar.
E qualquer um que tenha um amigo gourmet vai certamente identificá-lo com o Rémy e seus trejeitinhos adaptados, aquele deslumbre com um sabor, a busca pelo tempero, a chatice com o ingrediente menos adequado.
Até eu, que nem de longe sou a melhor amiga das panelas, me senti meio culpada por só entender do elo final da coisa. Comer é comigo, fazer eu deixo pros outros. Mas entendi, depois do filme, que qualquer um - até eu - posso cozinhar. Difícil é ter aquela inspiração.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home