Thursday, July 19, 2007

Perereca FM

Conversava estes dias a respeito da proliferação de espécimes de Pererecae albus, sp. no município do Rio de Janeiro. Estes animais, de tamanho médio para sua família e hábitos primordialmente noturnos, possuem pele branca e olhos injetados, mas a razão muda de acordo com a espécie. A Pererecae albus gordus (perereca-albina-da-cara-inchada) apresenta mucosa em torno dos olhos cheia de líquido, produzido pela atividade excessiva da glândula lacrimal. São espécimes de rara beleza e difícil localização, pois eventualmente o líquido contido transborda e ela se recolhe para evitar contaminação.
Já a Pererecae albus gripae é hospedeira dos parasitas da família Influenza, o que ocasiona inchaço das pálpebras e vermelhidão dos olhos, bem como outros sintomas característicos como produção de muco nasal e tendência à apatia. Esta última é de localização ainda mais difícil, pois os parasitas obrigam a pobre perereca-albina-gripada a permanecer em resguardo por tempo indeterminado.
Apareceu uma destas aqui em casa esta madrugada. E a coitada ainda está com outro sintoma chatíssimo dos parasitas: ela pigarreia o tempo todo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHAHA, muito bom! Pior é que essa praga se espalha até mesmo pela internet, um perigo!

5:45 PM  
Blogger Anamein said...

sim! se espalha! e tem uma Pererecae albus gordus apaticum aqui nos pampas também. Há indícios de dna transgênico de panda nesta espécie, que faz a característica dos olhos inchados e escuros ficarem ainda mais evidentes.

8:19 AM  

Post a Comment

<< Home