Thursday, August 09, 2007

Burn

Eis que a Sra. Mais-tarde-eu-faço aqui resolveu se coçar e tomar algumas providências hoje.
Ligou pra primeira dermatologista que se encaixava nos quesitos "está no caderno do plano de saúde" e "é perto de casa, ou do trabalho". Hora, só pra outubro. Pfff.
A segunda, sabe-se lá o que fez com o telefone, que aparentemente não existe.
A terceira tinha uma hora pras quatro da tarde, olha que beleza.
Quinze minutinhos aceitáveis de atraso e lá estou eu, no consultório da dermato, dizendo que quero investigar essa manchinha vermelha no rosto, pedir uma indicação de limpeza de pele porque acho que preciso e ver o que fazer com meus sinais.
Comecei bem. Pele bonita, tem que cuidar!
Aí ela pega a lupa. Essa manchinha é só uma irritação. Não vamos fazer limpeza porque mesmo um bom esteticista vai machucar a tua pele que é muito sensível. E esses sinaizinhos, dá pra tirar agora. A gente faz uma ANESTESIA e usa um BISTURI ELÉTRICO. É coisa rápida, dez minutos.
Mas todos???
Todos.
Tá. Manda ver.
Mas foi sem convicção, sabe? Em cinco segundos me dei conta de que precisava de mais tempo pra me habituar com a idéia. Ela pegou aquela seringa e me dei conta de que aquele troço ia espetar debaixo do meu braço. Afff.
Olha, eu vou fazer nestes aqui, depois tu me diz se posso fazer no do olho, tá?
Tá.
E me dá uma placa de metal. Segura isso com a mão.
PRA QUÊ??
Isso é o fio terra. A corrente elétrica é que vai queimar o sinalzinho, entendeu?
E eu, lá, dura, suando, tentando não aparentar o pânico que estava tomando conta de mim.
Tá nervosa?
Tô.
Calma, você não vai sentir nada.
E bzt. Em dois segundos senti meu próprio cheiro de queimado. Um já era. Foi o outro, e o terceiro. E, agora eu vi, ela esqueceu de um micro.
Olha, o da cabeça vai precisar marcar uma horinha. É a mesma coisa, só que vou ter de cortar e dar um pontinho. E vou ter de cortar um pouquinho do cabelo, também.
Ahm. Melhor assim. Tenho tempo pra me acostumar com isso.
E agora? Faço o do olho?
Não.
Ela não pôde deixar de sorrir. Ai que fresquinha, deve ter pensado.
Azar. Era meio demais pra mim sair de lá com menos quatro micro pedaços de mim com que convivi tantos anos.
Mas saí com uma receita mágica que fez sumir SETENTA reais da minha conta só em sabonetinhos e creminhos. E ainda tem o protetor solar.
Pronto. Resolvida mais uma pequena coisa, agora é correr pro próximo e definitivo trauma que me persegue há quase quinze anos. O DENTISTA.

5 Comments:

Blogger cherrytati said...

Eu também tenho o mesmo pânico desde criança: DENTISTA. Encaro ginecologista numa boa. Mas DENTISTA não! Ah, também odeio a balança do endrocrinologista.

Obs.: O teu blog é o melhor que eu leio. Disparado.

9:36 PM  
Blogger Luciana Grings said...

Eu me curei do trauma de gineco há pouco... esse ano, pra dizer a verdade.

Ô querida, queisso. A gente fazemos o mió que podemos! Agradecemos a preferência e a paciência! Servimos bem para servir sempre! E todos aqueles chavões que a gente diz quando está, na verdade, envergonhada e envaidecida...

9:55 PM  
Blogger Anamein said...

LUCIANA MARIA!
Explica pq raios tu foi gastar essa BANANA quando a mãe tem montes de amostrinhas aqui? Era só falar que eu mandava. Quer filtro? Eu mando! E se quiser fazer o resto das "bzt" aqui, tb pode vir, sem stress que a taurina tripla aqui de casa é tua fã.

12:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

imagina eu, com um irmão dermato em casa? todas... absolutamente TODAS, as experiências de residência foram com quem? hein? adivinha...
pelo menos os creminhos, no meu caso, são de graça - dois vivas aos laboratórios que dão amostras grátis de creminhos carésimos! :D

3:29 AM  
Blogger Luciana Grings said...

Negrinha, e tu acha mesmo que um frasquito de cada vai dar pro gasto?
Anota aí: Avene 50+ emulsão, Dermotivin e Effaclar K.
Faz o bornal que vou buscar uma hora dessas. ;)

5:05 PM  

Post a Comment

<< Home