Wednesday, September 12, 2007

History repeating

Além da minha vida ter andado um revival, nos últimos dias a febre foi de repetição de temas em conversas com pessoas e grupos diferentes.
Falava ontem em plena reunião extemporânea das Dragas a respeito de Nelson Rodrigues e dizia eu que não gostava dele. Sei lá. Li há um tempão e não me tocou.
Mas aí hoje me cai no colo um livro de entrevistas da Clarice Lispector. Ela como entrevistadora, não como entrevistada. Coisas belas e sensíveis em entrevistas com pessoas de todo jeito e feitio. E pronto, lá estava Nelson Rodrigues subvertendo meus conceitos a respeito dele.
"A grande, a perfeita solidão exige uma companheira ideal".
"Diante do resto do mundo eu sou um homem maravilhosamente só".
"Ou eu dou muito pouco ou os outros não aceitam o que eu tenho para dar".
"- Qual é a coisa mais importante para uma pessoa como indivíduo?
- A solidão".
"Nenhuma forma de impudor é lícita se a criatura não ama".

E de brinde ganhei ainda Neruda:
"- Como é uma mulher bonita para você?
- Feita de muitas mulheres".
"- Diga alguma coisa que me surpreenda.
- 748".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home