Thursday, November 22, 2007

Paixão

Mais coisas que só Porto Alegre faz por ti (porque por você é coisa de além do Mampituba):
Alternar para 15 graus na madruga de um dia de 30.
Dias de sol impecável, perfeitos para um chimas no Gasômetro. Ao som de Piazzola repetido à exaustão e, le grand finale, uma trupe inteira de pelados em plena friaca de fim de tarde.
Uma chuva de timing perfeito.
Propagandas geniais da Polar. E me obrigar a tomar o raio da cerveja - mesmo que uma latinha me ponha em ebulição estomacal.
O Koh Pee Pee. A lenda, o mito, o garçom. A comida impecável, o atendimento perfeito, o ambiente maravilhoso. E tudo a um preço caro até por ali - já paguei mais por menos aqui no Rio.
A Ana, freteira de plantão pelas ruas frias, quentes, ensolaradas, enluaradas, hd acessório, fotógrafa predileta, taróloga, penico, etc. etc. Há dez anos e pro que der e vier.
O Total, que conseguiu levar todo o resto do meu limite do cartão de crédito e inaugurou a fase assumidamente Sex and the City neste corpinho. Ou tem como voltar atrás depois de uma sandália rosa-helena de salto oito? E dei graças a deus que resisti ao corpetinho da Amy Lee. Junta com o kit de beleza que inclui até água termal La Roche Posay... e saiam da minha frente.
Festa anos 80 no Opinião, com direito a inventário de como era o lugar há... hum... onze anos, quando eu pus os pés lá pela primeira vez. Precoce.
A AnaRi, um sopro de qualidade no dia da gente. Emoldurada pela Palavraria, então, nem tem o que dizer.
Os gatos dos outros. Se o céu existe, nele tem de haver gatos que nos afofam na cama e filhotes que ronronam no nosso colo.
O Bar do Goethe, com o Fernando "querrido" fazendo piadinhas impagáveis sobre como ele ainda vai morrer só por tirar fotos com uma redhair e uma brunette, uma em cada braço. E o chope da Helles, evidentemente.
Episódios esparsos que incluem picanha, Georges Pastel, Bongô, Gibi, vinho na ventania, brownies integrais, xis do Speed, cachorro da República, ensaio fotográfico, Tudo pelo Social...
E pra encerrar com chave de ouro... um pôr-do-sol às oito e meia da noite, seguido de uma terrível sessão de quick massage (obrigada Senhor por mais esta invenção do mundo moderno).
Não mencionarei o lado tragicômico de atrasar cinco horas para chegar em casa, pra não estragar a apoteose da coisa.

1 Comments:

Blogger Anamein said...

ipingapsinvi triquizante

9:18 PM  

Post a Comment

<< Home