Wednesday, June 21, 2006

Otherside

Uma coisa me veio à cabeça enquanto eu limpava os pratos.
O grande problema e a fonte de conflito da existência humana é esse aprisionamento de nós mesmos. Não conseguimos ser o outro - mas principalmente não conseguimos fazer o outro estar na nossa pele, nem por um segundo que seja.
Imaginem um adolescente na pele da mãe preocupada às quatro da manhã sem um telefonema. Ou o traidor descobrindo seus próprios rastros no lugar do traído.
Eu ia falar daquela doida da Suzane, mas como eu mesma já disse, ela é doida e não serve de modelo. Mas imaginem algum criminoso, alguém que tenha se arrependido, tendo uma percepção prévia do sofrimento que vai causar. Imaginem um estuprador vendo a própria filha sendo molestada. Ou sendo estuprado. Imaginem, imaginem, imaginem.
Fantasiar é muito bom, gente. Dá pra purgar várias coisas... e pensar melhor antes de fazer outras tantas.

5 Comments:

Blogger Ariane Feijo said...

Tu tem que ler A Louca da Casa, da Rosa Montero. Nas livrarias da Travessa deve ter (aproveita e toma um café por mim...). Putz, acho que tu vai curtir. To viciada nela!!

12:08 AM  
Blogger Ariane Feijo said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:10 AM  
Blogger Ariane Feijo said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:11 AM  
Blogger Ariane Feijo said...

Luper, tu sabe... Não tem receita. E também não adianta procurar, porque simplesmente acontece, quando menos se espera. E dura menos do que a gente gostaria... Li um outro livro da Rosa Montero (falei que to viciadinha...), chamado Paixões que apesar de parecer piegas pelo título é beeem interessante. Ela comenta que a paixão é uma espécie de sonho q se deteriora em contato com a realidade. Eu concordo, mas não é porque se deteriorou uma vez que a gente não pode se permitir apaixonar de novo... Não dá pra desistir fácil, no primeiro tombo.

12:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» » »

9:29 PM  

Post a Comment

<< Home