Thursday, August 03, 2006

Epitáfio

Ele era a mais clássica personificação do "alemãozão da colônia" - embora fosse filho de suíço e polonesa. Era grande, tinha olhos azuis e mãos de dedos longos. E tinha um nome complicado, cheio de agás.
Teimoso, mesmo quando o motivo da teimosia faria bem a ele.
Fã incondicional do Getúlio e do Silvio Santos.
Tinha um apreço especial por implicar comigo, eu que era tão certinha e não podia tolerar que o pica-pau virasse pau-pica e os Três Xirus fossem ti-ti-us.
Lia jornal, fazia contabilidade de dízimos, me levou pra escolinha dominical, sempre catava um bombom sabe lá de onde.
Almoçava religiosamente ao meio-dia.
Teve um Corcel (ou era um Opala? nunca sei) branco que durante muito tempo me impressionou porque abria os vidros de trás.
A única pessoa que em pleno século XXI achava que eu era "amasiada". Assistiu TV em preto e branco sabe Deus até quando e ouvia LP's no seu toca-discos pra toda a vizinhança ouvir.
Se foi. Hoje, aos 86 anos recém completados no hospital. Espero que estes últimos dias tenham sido serenos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home