Tuesday, September 26, 2006

Ceremony

Hoje foi pesado.
Mas agora sou uma funcionária pública federal. Bibliotecária da Fundação Biblioteca Nacional. A maior biblioteca da América Latina e a oitava maior do mundo, segundo a Unesco. Cinco andares de construção com clarabóias belíssimas, estantes de aço importadas e obras... ah, as obras. Herdadas de Portugal. Manuscritos do século XI. A Bíblia de Mogúncia. A primeira edição dos Lusíadas. Mapas. Fotos. Coleções particulares.
É, parece que estou me animando depois do pânico inicial.
A cerimônia de posse foi bem simpática. Ser recebida com vetustas alvíssaras de Muniz Sodré foi muito interessante - eu e as outras setenta pessoas empossadas hoje. Depois do massacre da cerimônia longa um tanto, o passeio foi o massacre final. Andar por aqueles cinco andares e ver todo mundo falar de seu trabalho em duas horas foi um pouco demais de informação. Mas enfim, é bom ver que as pessoas lá têm entusiasmo pelo que fazem.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu queria ter estado lá prá ver e te abraçar, pois eu, com todos os contras à classe, me considero uma felizarda pela escolha profissional que fiz. E, realmente, o entusiasmo pela coisa, qualquer que seja, é o que faz a diferença. Grande beijo, filhotinha! De tua Mamy, que acho que nunca te disse que se surpreendeu pela tua escolha ;-)

1:54 AM  
Blogger cherrytati said...

Parabéns, querida!!!! Cada dia mais chique, mais talentosa e mais vencedora... e mais carioca! hahaha

4:04 PM  

Post a Comment

<< Home