Friday, July 27, 2007

In the flesh

Acabo de vivenciar duas experiências surreais.
A primeira veio em forma de pão, queijo e três - eu disse TRÊS - bifes de filé mignon.
Em tempos de Ratatouille muito presente em mim, eu confesso que vi estrelinhas.
E nunca pensei que fosse associar tanto um sabor de proteína à casa, ao conforto, à algo ancestral e anterior, que diz mais de mim do que eu jamais poderia mencionar.

***
A segunda veio em forma de chat do Gmail enquanto eu estava fora. E, mais do que nunca, me deu a certeza de que preciso manter esse negócio online, mesmo quando eu estou fora, fazendo qualquer coisa pelas noites cariocas.
Respondendo: sim, se dorme nesta cidade. Mas no meu caso, isso só ocorre quando há uma conjunção astral. Ou não há nenhum evento especial, ou não fui convidada/convocada pra nada, ou é dia e eu estou caindo pelas tabelas. Mas no geral, às quase onze da noite eu estou fora, conhecendo algum lugar ou fruindo do que já sei que funciona.
Eu conheço bem essa sensação de acabar algo. Também estou chegando lá: se a mesma conjunção astral que falei antes se manifestar, termino esta eca de mestrado em dezembro. É, talvez, o mais perto de um parto que se pode chegar: missão cumprida, alívio, descanso. Parabéns. Com esta determinação, só sucesso vem pela frente.
E das milhares de "samambaias" que visitam este blog, tu és uma das que eu não esperava. Mas isso não me deixa menos feliz por saber que estás, de algum modo, me vendo. Eu também sinto tua falta, e sinto falta dos nossos velhos tempos, quando a gente só ficava brincando do que ia ser quando crescesse e finalmente deixasse de prestar atenção ao sinal da escola. É bom te ter por perto. Eu creio na proximidade da tecnologia...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e eu me escondendo do público-samambaia-intrometido... é engraçado mesmo como a tecnologia aproxima: nós duas, por exemplo. nos vimos uma única vez, mas considero muito a tua opinião e adoro "conversar" contigo. loucuras de algo que - dez anos atrás, nem imaginávamos possível.
beijocas.
PS: te mandei o endereço do meu cafofo novo, né?

8:25 PM  

Post a Comment

<< Home