Wednesday, November 28, 2007

Se você pensa

Tem um blog que eu visito de vez em quando, e a mocinha escreve coisas muito legais sempre. Mas nesse post em especial ela se puxou. Reproduzo o melhor trecho:

Onde foi que erramos?

Erramos quando deixamos de conversar porque, ah, dá muito trabalho e o tempo é tão escasso.

Erramos quando decidimos que o silêncio no carro, nas tardes de domingo e nos jantares a dois, é algo mais do que normal depois da paixão inicial de encontros urgentes, de uma rosa inesperada, de saudades que chegam a doer.

Erramos porque o erro era a única desculpa que tínhamos para não cometermos um homicídio doloso do que nos restava. O erro é sempre melhor que o dolo, menos pesado para a nossa consciência. Afinal, todo mundo erra.

Erramos por aceitar o sexo burocrático, o beijo de sempre ao dizer boa noite, o pizza-delivery aos sábados, o tanto faz, o livro de auto-ajuda “como ser feliz no casamento – os homens são de marte e as mulheres são de vênus”.

Onde foi que erramos?

Erramos ao achar que trabalhar quatorze horas por dia é necessário, que vivemos para trabalhar e não o contrário, porque se não for assim, perdemos o emprego ou não somos promovidos a sub-gerente, do sub-encarregado do sub-empregado.

Erramos ao sacrificar noites e fins de semana, reuniões com os professores da escolinha dos filhos, vésperas de natal e viagens em família por uma maldita casa própria e uma aposentadoria polpuda. Erramos ao perder os melhores anos de nossas vidas por tudo isso, porque se não for assim, quem será por nós?

Erramos porque perdemos a fé em deus, porque deus, afinal, errou conosco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home