Friday, August 18, 2006

Sitting, waiting, wishing

Brabo mesmo é que a gente não consegue não esperar nada dos outros, não ter expectativas, não esperar correspondências.
Brabo é que a gente espera coisas mínimas: respeito, educação, sinceridade, lealdade, consideração.
Brabo é que a gente, em certo ponto, se sente um banana por levar essas coisas a sério.
Mas acho que mais brabo ainda é a gente ficar triste pelos outros não serem assim. Principalmente quando somos nós os prejudicados. Infelizmente, não sou a Madre Tereza e não ofereço a outra face.
O que nos leva a outras reflexões bizarras e muito típicas das três da manhã - ou de um belo divã que nos acolha. Fico pensando muito tempo sobre como, meu Deus, como é que eu fui investir tanto em coisas e pessoas tão desnecessárias? E cínicas, mentirosas, levianas? E como se livrar de vínculos de afeto tão grandes com coisas tão pequenas? É necessário se livrar desses vínculos? O que fazer com isso?
Ao mesmo tempo: poxa vida, a vida tem mesmo suas compensações e cá estou.
Blá, blá, blá. Como vocês podem ver, as ventoinhas aqui estão a mil. E dêem graças a Deus que não estou aqui discutindo identidade e germanidade - ainda. Esperem pela fase fazedora de tese que vocês vão ver.

1 Comments:

Blogger b. said...

as pessoas só nos decepcionam porque a gente cria expectativas.
por isso que eu sempre digo.. abaixo com as expectativas, a solução é não esperar nada de ninguém.

sendo assim, darás maior valor àqueles que ultrapassam a baixa expectativa em detrimento de se decepcionar com aqueles que não atingiam o que tu idealizava.

e não esperar nada é diferente de se contentar com pouco.
tenha baixas expectativas mas mantenha o critério. :)

11:57 AM  

Post a Comment

<< Home