Saturday, August 19, 2006

True

Transcrevo, espero que com a anuência da autora, pela verdade absoluta contida:

às vezes a gente se depara com dias felizes na vida, com momentos maravilhosos e com pessoas encantadoras.
é para isso mesmo, a vida é para a gente ser feliz (como prioridade) e para acolhermos os outros, sermos sensíveis às necessidades dos outros, termos empatia e nos pormos no lugar do outro . só assim a gente cresce: dando e sendo muuuito generoso.
vc já pensou como é triste como é ver uma pessoa estudada, capaz, inteligente e sem a menor noção do outro?

Não posto aqui as minhas intervenções na conversa, mas digo de antemão: chorei (ver "Lágrimas e Chuva" logo abaixo").
E, pasmem, pela primeira vez na minha vida, me sinto ligada a algum tipo de fé cristã, espiritual, whatever. Por estas coisas que tenho lido e ouvido e por tudo o que me tem acontecido aqui, toda vez que olho pro Cristo lá, de braços abertos, abano. E me sinto abençoada 24 horas por dia.
Pelos presentes: amigos especialíssimos, colegas, pessoas que dia a dia me dão mostras incondicionais de valor nesta vida. E que me mostram também o meu valor.
Pelas pequeninas jóias com que o Cristo me brinda: o tio da cantina e a moça da lavanderia, que me vê duas vezes por mês mas repara no meu cabelo e elogia.
Pelo alívio de poder estar em casa sozinha ou pelo prazer de estar na rua acompanhada. Pela graça de poder me sentir triste e chorar sem ninguém por perto, ou pela vontade de ficar feliz e ir tomar chope pra comemorar, pelos amigos que me acompanham e me ouvem/lêem, e guentam essa fase pré-fazedora de tese no osso. Vai piorar, meus caros. E eu vou até entender quem me mandar pastar.
Mas não mandem, tá?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home