Friday, October 20, 2006

Living on my own

Eu chego a achar engraçada a reação das pessoas quando digo que sou de Porto Alegre e que moro sozinha aqui no Rio.
As pessoas me olham com um misto de admiração, espanto, solidariedade e cuidado.
Hoje uma chegou a me dizer "olha, nesse final de semana eu vou estar em Botafogo, vou te dar meu telefone, pra qualquer coisa..."
Comum mesmo é o "que coragem!" ou "tu vê só, vir sozinha... que coisa..."
Aí emenda no "mas você veio sozinha, sozinha? E a tua família, tua mãe, teu pai?"
Até eu explicar que focinho de porco já não é tomada há anos, prefiro encurtar com "é, ficou todo mundo lá".
Daí eu ganho legiões de mães e de tutores.
Se por um lado é bom, por outro dá vontade de bater no ombro de todo mundo e dizer "escuta, eu não tenho mais doze anos, já não moro com a minha mãe há cinco e tem MUUUUITA gente que mora sozinha nessa vida, não sou a primeira nem a última. E sim, estou bem e feliz. E conheço quase tudo o que preciso do Rio, incluindo um monte de gente e bons lugares pra sair. Quer ir tomar uma cerveja?"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home