Saturday, February 03, 2007

Máscara negra

(Antes de iniciar o tópico em tela: estou melhor, obrigada. Mas aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca, zero paladar e eu não anotei a placa da jamanta que me atropelou.)

Qualquer pessoa que me conheça minimamente sabe que eu ODEIO carnaval e SEMPRE dou um jeito de fazer qualquer coisa o mais longe possível do ala-la-ô. Ano passado eu fiquei fazendo coletâneas de músicas, nos outros dois últimos anos me enfurnei na serra gaúcha caçando lápides. Me lembro de um que passei na casa de uma amiga, cujo desafio foi acabar com um quilo de balinhas delicado enquanto víamos praticamente tudo o que passava na tevê. Desse período, várias pérolas surgiram. A melhor foi "Eu posso ser a Maryann, mas tu é o John Boy". Tá, tá, piada interna, forget about it.
Mas não foi sempre assim. Quando pequena, uma vez eu até fui pular um baile infantil vestida de palhacinho. Na adolescência, topei ir num baile com uma amiga, pintando as unhas uma de cada cor. E só isso, que me lembre. Estas foram as minhas incursões pelo reino de Momo.
Neste ano, mais uma vez fujo, eu que mais do que nunca estou perto do fervo do maldito Sambódromo. Vou conhecer mais uma cidade, mais um Estado. Quando eu voltar, conto como foi. Só não posso esquecer do chimarrão.

1 Comments:

Blogger Anamein said...

uh, balas delicado! pena que agora os saquinhos não tem mais 1kg... Mas meus carnavais seguem nesse ritmo "à prova de balas".
Beijos da Maryann

3:54 PM  

Post a Comment

<< Home