Friday, March 09, 2007

Erotica

Por algum motivo que ainda não descobri exatamente qual é - talvez eu tenha cara de depravada, ou algo assim, já que os livros são pré-selecionados e distribuídos - trabalhei numa PENCA ENORME de livros eróticos nos últimos tempos. Só faltou o Kama Sutra e seus derivados, cujo último exemplar que chegou na classificação foi um colega quem fez. Casualmente, o mesmo que fez um livro do Bayard (aquele médico) que discorria sobre a vida sexual dos gaúchos, em inglês. Espetáculo.
Mas nos meus títulos estão pérolas como as da coleção da Devassa ("Eu sou uma lésbica", da clássica Cassandra Rios, "Patty Diphusa" do Almodóvar e mais um outro que não lembro), dois da coleção DeGustar que são de literatura erótica italiana dos séculos XV e XVI (um deles se chama "Pornógrafos"), alguns de poesia erótica (e nem todos são bons) e por aí vai. Até um de poesia grega moderna cujo autor era gay - Kaváfis - andei trabalhando. E esse não era erótico, só que todo gay acaba se entregando no que escreve - e esse sujeito, benzadeus, escrevia com uma suavidade impressionante.
Só hoje acho que fiz uns cinco ou seis. A pérola do humor de hoje se chamava "O dia em que resolvi me casar com uma puta", ou algo do estilo. Mas o melhor era de um sujeito chamado Jobert de Melo, e era só de haicais. Confesso que rateei e não anotei o título, mas os meus haicais favoritos sim:

teu rubro perfume
penetra-me mais ao fundo
do que eu a ti.

de cima dos saltos
agulha, ela sonhava
com um par de tênis

de adeus em adeus
fez uma longa escada
para a solidão

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querida filha! FELIZ DIA 12!!! Beijocas, me orgulhas pela PROFISSIONAL que és, além, claro de ser minha filha.
Bibliotecário: você não pode fugir dele. Algum dia/hoje/amanhã tiveste/tens/terás que estar com ele, pois dele precisaste/precisas/precisarás, ...:-) PARABÉNS!

12:55 PM  

Post a Comment

<< Home