Thursday, March 08, 2007

Rehab

Nada como a arte de procrastinar. Às vésperas de qualificar meu projeto, o que está dependendo exclusivamente de eu cumprir uma tarefa simples como revisar o dito cujo e enviá-lo, cá estou procrastinando. As usual, btw.

***
Reproduzo ipsis literis, e espero que com a anuência da autora. Se ela topar, depois eu conto quem é. E é só isso.

Hoje é o dia Internacional da Mulher... E fiquei pensando no que isso significava para mim. Bom, a princípio nada porque me ligo só em algumas dessas datas como dia das mães e dependendo da situação dia dos namorados mas sabendo que hoje alguém ia chegar e dizer "parabéns!", parei para olhar melhor a minha lataria no espelho. Olhar melhor sim porque não costumo ficar me admirando atentamente porque a lista de problemas cresce consideravelmente toda a vez que resolvo fazer isso. Sem falar naqueles buracos novos no rosto porque me empolgo com aquele condomînio de cravos e espinhas que só uma balzaquiana quase loba insiste em ter para preservar uma mocidade de mentira. E para meu espanto (também encenado porque eu já sabia o que viria pela frente), descobri através do espelho que quando eu estiver fazendo a mesma coisa no dia internacional da mulher daqui há mais quinze anos vou estar olhando para um buldogue... Isso mesmo, as bochechas e a boca já estão começando a despencar e com mais quinze anos sinceramente vou ficar parecendo arte contemporânea: difícil saber onde começa e onde termina. Por isso deixo aqui o meu abraço e a minha admiração àquelas mulheres "ao quadrado" que além da difícil tarefa de "ser mulher" todos os dias, ainda tem que conviver com as torturas da inquisição moderna num salão de cabeleireiro ou num instituto de depilação, dirigir uma casa, filhos e agregados (e isso inclui matar baratas voadoras porque os homens dificilmente fazem isso) Ufa!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home