Thursday, August 16, 2007

Too much love will kill you

Começou antes do almoço.
O carrinho do registro parou na classificação para descarregar e lá estava um livreco dos que eu classifico entre "bobagem absoluta", "conversa pra boi dormir" ou "caçador de tolos". Sim, era uma auto-ajuda. Intitulada "Meditações para mulheres que fazem demais".
Pulei em cima do livro e minha chefe caridosamente largou na minha mesa para que eu desse uma lidinha e trabalhasse nele.
Aí, pof. Lá estava eu, descrita em prosa e verso ao longo de 365 pensamentos para o ano todo. Estavam lá, com todas as letras, minhas elucubrações excessivas, minha auto-crítica exacerbada, minha solidão teoricamente controlada, meu stress e irritação quando as coisas não dão certo.
Em seguida me peguei vendo o quanto era tola ao dizer o que disse mais cedo. Eu disse que já tinha desistido de fazer todo o meu trabalho num dia só, e me peguei com mais uma pilha de uns dez livros para fazer quando faltava meia hora para eu sair, só para ver uma torre de livros a menos na minha estante.
E pra terminar, me peguei saindo do trabalho e indo direto para uma livraria - como se eu já não tivesse visto livros que chega por um dia. Fui tentar comprar o diabo do volumezinho rosa, mesmo que não estivesse acreditando que ia gastar R$ 30 numa auto-ajuda.
Pronto, já fiz demais outra vez.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home