Monday, June 12, 2006

The sirigaita way of life

Tenho uma colega cujo projeto de pesquisa é o máximo.
Ela pesquisa a construção da imagem da mulher séria, da moça de família, e da mulher fácil - que ela chama de sirigaita - através do vestuário que as revistas publicavam nos anos 50. Decotes, fendas, vestidos, peitos e curvas são figurinhas fáceis pra ela, ex-designer de lingerie, divertidíssima. Uma sirigaita de respeito!
Pois ontem tive um dia de sirigaita.
Saí de casa cedo pra comparecer a compromisso inadiável e inabalável. Churrascão na Pavuna. Mais de meia hora pra acender aquele diabo de carvão, e a tarde toda defumando em meio a carne na grelha, frango e linguiça. E, OBVIAMENTE, muuuuuuuuuita cerveja. Mas assim, ó: saiu todo mundo alegríssimo, sete da noite, faceiro e fedorento de fumaça.
Cheguei em casa totalmente mal intencionada. Tomei o mais cheiroso dos banhos e fui pro telefone. Meia hora ligando e nada... até que na última tentativa, deu.
Aí, a sirigaitice bateu feio aqui. Nada que uma chantagenzinha não resolvesse com uma frase apelativa.
A baixa do dia foi a minha linda flor, que já tinha caído da janela no chão por obra de algum vento mais ousado pré-chuva e tomou uma travesseirada lá entre duas e três da manhã.
Coisa boa é ser sirigaita no dia dos namorados.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

UUUUUUUUUHHHUUUUU!!!!! \o/
Viva a Sirigaitice!!!!! E o que é uma flor diante de tamanha manifestação do instinto feminino!!

Deixa a flor lá na dela!!

7:17 PM  
Blogger cherrytati said...

Quer dizer que tu sirigaitou no dia dos namorados? Eu fui ao cinema sirigaitar com o Wolverine!

11:54 AM  
Blogger Luciana Grings said...

Nuóssa. Sirigaitei e não foi pouco não!
Sirigaitice de alto nível, hahahaha

8:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu fui a sirigaita mais comportada do mundo... e ai de mim se não fosse né? Sou a mãe... buááááá

10:43 PM  

Post a Comment

<< Home