Thursday, November 02, 2006

Domingo

Hoje não é, mas tá com a maior cara.

***
Este é tempo de partido,
tempo de homens partidos.
Em vão percorremos volumes,
viajamos e nos colorimos.
A hora pressentida esmigalha-se em pó na rua,
os homens pedem carne. Fogo.
Sapatos.
As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei.
Meu nome é tumulto e escreve-se na pedra.

Drummond

***
Eu gosto das estrelas. Acho que é a ilusão da perpetuidade. Quer dizer, elas estão sempre se queimando, piscando e desaparecendo. Mas, daqui, eu posso fingir...
Posso fingir que as coisas duram... posso fingir que as vidas duram mais do que momentos.
Deuses vêm e vão.
Mortais lampejam, reluzem e se apagam.
Mundos não duram; estrelas e galáxias são coisas transitórias e fugidias que piscam como vagalumes e se desfazem em pó e frieza.
Mas eu posso fingir.

Neil Gaiman

0 Comments:

Post a Comment

<< Home