Saturday, December 09, 2006

Comfortably numb

Pô. Fiquei realmente muito impressionada com "Os Infiltrados". É um Scorsese, mas podia ser um Tarantino dos bons e velhos tempos. E só pra ser mais parecido, tem uma trilha sonora que benzadeus.

***
Agora, tem coisas que só um ouvidinho gaúcho sabe reconhecer.
Tô sentada no buteco, no meu lugar de sempre, e vejo três criaturas ciscando em volta, parando no balcão, indo ver a pista, flanando. Aí levanto e vou eu dar uma volta.
Quando volto, um deles está sentado no meu banco e ao me ver prontamente levanta e diz "Tava só guardando o banco pra ti!"
Ri, agradeci e me sentei de volta.
Mas aí deu o estalinho. O sujeito disse PRA TI?
Cutuquei o ombro dele.
"Tu não é daqui, né?"
"Não. Sou do Sul."
"Notei. De Porto Alegre?"
"Eu sou de Torres, mas me criei em Porto. O Fulano aqui é de Porto, e o Sicrano é da Bahia".
Quá, quá, quá, muita risada e muito papo e eu me dou conta de que cariocas não sabem o que é ranho, bagaceirice y otras cositas más.
Lá pelas tantas juntou no mesmo papo uma tropa de gaúchos, dois mineiros, um baiano e sabe deus mais quem a falar mal dos paulistas - o que é sempre um excelente passatempo, hehehe...
Resumo: às vezes quase dá pra se sentir em casa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home