Sunday, February 04, 2007

You're my best friend

*O post 500 passou lotado.

***
Ontem fiquei até as quatro da manhã grudada na tela vendo a quinta temporada do 24. E estou convencida de que os roteiros pares é que são ruins. Porque a primeira e a terceira temporada são um arraso, e o gancho do final desta aqui também é bom. Aguardemos, já que o contrabandista ficou de trazer os primeiros capítulos da sexta temporada essa semana. Aguardemos II, já que eles mataram de vez metade do elenco. Eu já sei que tem Palmer novo na presidência, mas ainda não entendi como ele fez pra chegar lá. Pensa, pensa, pensa...

***
Acordo às duas da tarde de domingo, depois de sonhar com mares límpidos e praias de areias brancas (porque eu moro a duas quadras da praia mas não piso lá há, hum, sabe deus quanto tempo). Ligo a tevê, como de praxe, e está justamente na cena mais adorável do "Casamento do meu Melhor Amigo": a em que todo mundo canta "I say a little prayer". E isso tudo bastou para ativar as já cansaditas de tanto trabalho engrenagenzinhas desta cabeça podre.
Tirando aquela máxima que tem em todo filme e que muita gente da vida real repete, de que o pai é e sempre vai ser o melhor amigo da filha - sorry, essa comigo não rolou - fiquei pensando nos meus melhores amigos. Curioso como eu sempre tive muitos amigos, mas nem tantas amigas assim. Pra toda fase da minha vida, eu tive um melhor amigo. E quis o acaso que nenhum deles durasse até agora - pelo menos não no posto. Ainda estão na minha vida, somos amigos, mas já não convivemos. De alguns, tristemente sequer tenho notícias. Um deles, eu acho que casou recentemente.
Foi pensando nele que comecei a escrever tudo isso. Eu já tinha avisado que não poderia estar no casamento - afinal, ir do Rio a POA não é que nem ir ali em Canoas, ou Esteio - mas isso não diminuiu a decepção dele. Ao mesmo tempo, fiquei meio aliviada. A noiva, então, deve ter ficado felicíssima. Sim, eu faço parte do clube das odiadas pelas namoradas.
Mas nesse momento, eu só queria desejar a eles toda a felicidade do mundo e saber como foi. Deve ter sido lindo. Eu ainda me emociono com gente que acredita na instituição casamento.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sobre 24 horas...creio que a teoria das temporadas pares já era, pois já vi os seis primeiros episódios da sexta temporada (com três dias de atraso em média) e está simplesmente sensacional, embora ainda não tenha dado muitas respostas...

2:37 PM  

Post a Comment

<< Home