Monday, June 12, 2006

Animals

Não bastasse aquele cansacinho bom (mas cansaço!) pelo corpo o dia todo e um resfriado-dor de garganta que insiste em se manifestar, tenho a sensação de que estou criando espécies diversas na minha cabeça.
A da hora é a minhoca.
Muitas. Uma colônia inteira delas! Se remexendo, cavoucando a terra, sendo minhoca o tempo todo. Bagunçando minhas idéias e minhas intenções.
A última traquinice da minha colônia de minhocas é ficar buzinando dentro da minha cabeça que estou na linha de pesquisa errada. Que devia assumir minhas nietzschianices e ir lá ver qualé o pastel do ressentimento, do esquecimento, do riso. Que eu devia era ir lá tomar um café definitivo com o Foucault e suas desconstruções. Que o Bergson ia me fazer esquecer de vez o relógio e essas idéias atabalhoadas sobre discurso.
Mas, ai!, como saber?

You gotta be crazy, you gotta have a real need.
You gotta sleep on your toes, and when you're on the street,
You gotta be able to pick out the easy meat with your eyes closed.
And then moving in silently, down wind and out of sight,
You gotta strike when the moment is right without thinking...

e continua. Essa música é poderosa. Vou ali ouvir pra ver se me clareia as idéias.