Sunday, October 01, 2006

Luís Inácio e os 300 picaretas

Eu geralmente fujo de conversas políticas como o diabo foge da cruz.
Acho absolutamente desnecessário expor duas pessoas a ficar debatendo, geralmente até o nível da agressão, sobre algum assunto. Principalmente porque o debate não vai levar a nada. Ninguém muda de idéia política debatendo sobre ela.
Eu me lembro do meu primeiro voto. Era uma pentelha. Tinha dezesseis anos e achava que o anarquismo ia mudar o mundo - e anulei meu voto, conscientíssima do que estava fazendo.
Dez anos depois, eu continuo achando que o anarquismo vai mudar o mundo, depois da bomba atômica, da destruição total da raça humana e do nascimento de uma nova espécie. Porque o problema está muito além dos partidos e das ideologias. O problema é que o homem é um caso perdido, mesmo. Estes porcos capitalistas só querem saber de pegar a parte maior do bolo e fodam-se os outros. Marx é que era o cara.
Mas enfim, era só pra dizer que eu não vou votar hoje e é com dor no coração que digo isso. Porque eu também não achei o governo do Lula a oitava maravilha do mundo, mas acho que foi um começo razoável depois de milênios de putarias militares e gente que declara sem pudor "esqueçam o que eu escrevi". Ou alguém prefere voltar aos tempos da Dinda?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home