Tuesday, July 31, 2007

You're sixteen

E o que salvou a minha noite de segunda feira foi a tela quente. Aham.
Um filmeco que eu não tinha visto ainda e é uma doçura. "De repente 30". A Jennifer "Elektra" Garner mandando ver no papel duma menina de 13 anos que deseja ter 30 e, puf!, voilà. E ela é uma balzaca horrível, naja mesmo. E descobre que o melhor amigo dos 13 virou um cara de trinta super bacana.
Mas a gracinha toda está no fato de que ela é um mulherão pensando como uma garotinha.
E aí eu assistindo e rindo à beça dos medos dela - impagável é o namorado fazendo strip-tease e ela em pânico pedindo pra ele "guardar tudo" -, me lembrando de mim aos treze e, como não podia deixar de ser, comparando.
Nos meus treze eu não tinha uma tropa de amiguinhas com quem suspirar pelo campo de guerra do amor. Tinha um diário, um óculos medonho na cara e o desafio de trocar de escola e entrar no segundo grau aos treze sem parecer a pessoa mais nerd do universo. Aos treze eu ainda não tinha beijado. Não fazia a menor idéia de como seria minha primeira transa. Aos treze eu nem sabia que iria ter uma turma beeem bacana logo ali, aos quatorze. Na verdade, nem sonhava com as voltas que minha vida ia dar aos três meses de quatorze anos.
E aí, enquanto eu viajava nessas mil coisas, me lembrei de que possivelmente só a minha geração deve ter achado graça no filme. Porque hoje em dia aos treze já se é mãe sem grande estardalhaço, se dança o adultério e o bonde do tigrão. Aos treze as tchutchucas já estão com os hormônios a milhões e todas as carnes pulando pra fora dos trajes sumários. Aos treze tá todo mundo doidona, madrugadas afora, tomando sabe-se lá o que, enquanto minha grande festa de quatorze durou até uma da manhã e eu nem sabia o que fazer com aquele horário.
Hoje em dia os treze são o que eu achava que iam ser os meus trinta.

***
E Xico Sá, como sempre, dominando meu pequeno mundinho de letras favoritas. No Blônicas de hoje ele termina com a lapidar frase "Não pede mimos baratos, pede atenção, essa mercadoria tão cara e tão em falta no mundo de homens e mulheres."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home