Wednesday, June 14, 2006

Stupid girl

Um dos meus próximos temas de aula são as histórias de vida.
E a leitura obrigatória, ou melhor, o tema obrigatório, é por demais interessante: Mozart. Além de ler a obra do Norbert Elias, há que se ver o "Amadeus" - que eu já vi e vou ver de novo com o maior prazer. Quem não viu, veja. Não ganhou um Oscar de melhor filme de graça.
Baixei de novo pra ouvir uma das minhas peças clássicas preferidas, a Sinfonia n. 4 do Mozart mesmo. Todo mundo conhece mas ninguém sabe que esse é o nome da dita. Na verdade, segundo descobri agora, ela não é uma sinfonia. É uma peça curta, uma sinfonieta, qualquer coisa.
A música é maravilhosa. Tem algo de muito dinâmico, vigoroso, sei lá eu. Mas o que me apavorou é que acabo de descobrir que o querido Amadeus a compôs com NOVE ANOS. Achava eu, na minha ignorância, que essas coisas que ele fez mais novo tinham se perdido, sei lá.
E eu, com vinte e seis, penando pra fazer um mestradinho.
Nove anos. Será que se eu tivesse continuado a estudar piano eu estaria compondo uma pecinha dessas aos trinta?
Mas vão lá que vale a pena: The Mozart Project. E descubram também que o nome dele não era (só) Wolfgang Amadeus.

3 Comments:

Blogger cherrytati said...

Quer escrever pro Torcida Brasileira? A primeira gremista a entrar pra lá!

8:04 AM  
Blogger Ariane Feijo said...

This comment has been removed by a blog administrator.

1:00 AM  
Blogger Ariane Feijo said...

Assisti esses dias o concerto de um quarteto de cordas só de Mozart. Eles apresentaram a dos '9 anos' entre todas as outras... Já me convenci, grandes talentos se revelam quando são pequenininhos. Mas, vamos em frente! Se não somos gênios, pelo menos sejamos felizes com nossas escolhas! beijos, Lu!

1:03 AM  

Post a Comment

<< Home